Entrevistas com Carnavalescos – Cleiton Almeida

borboleta

“Vem comigo, Borboleta… chega brincando, bateria! Alô, comunidade LGBT… a luta continua!”

1- Quando e como se interessou em desenvolver enredos? 

“Eu comecei a idealizar enredos em 2012, quando criei minha escola de samba virtual na LIESV. No começo, não tinha a menor ideia de como se fazia um enredo, uma sinopse, um roteiro, mas aos poucos fui aprendendo e melhorando.”

2- Você tem algum carnavalesco de quem seja fã? Qual o motivo de sua admiração por esse profissional?

“Por incrível que pareça, não sou exatamente fã de nenhum carnavalesco em específico. É claro que admiro o trabalho e o estilo de carnaval de vários, mas não é algo que considero uma relação de fã e ídolo.”

3- Como define seu estilo na criação de enredos? Qual o tipo de enredo se sente mais confortável de trabalhar? 

“Eu tenho um estilo bem irreverente, e por vezes polêmico. Gosto de desafiar questões que a maioria vai contra. Me dou bem com temas mais contemporâneos, onde há a chance de fugir do convencional e causar um impacto, mesmo que seja negativo para grande parte das pessoas.”

4- Sobre o enredo que vem desenvolvendo para LIESE, o que motivou você a escolher esse enredo?

“Frida Kahlo é minha artista favorita. Posso dizer que sou fã de sua vida e obra. E há várias pessoas e movimentos que carregam um “Q” de Frida em sua essência. Quero fazer um tributo a essas personalidades.”

5- Destaque um momento de seu enredo que considera que os leitores deverão atentar. 

“Minha parte preferida do enredo é o último setor. Para mim, é o momento mais marcante.”

6- Qual o enredo participante do I desfile da LIESE você vê como forte candidato ao título, além do seu? 

“É difícil apontar um enredo favorito sem conhecer todos o trabalho de todos os candidatos e apenas com uma breve introdução. O que mais me chamou atenção até agora é o enredo da escola “Guerreiros da Vanguarda”. Creio que virá bem.”

7- O que seu enredo tem de especial para ser o grande vencedor do I desfile da LIESE? 

“Meu enredo é bem escrito e bem construído, além de ser atual e reflexivo. Para mim, é uma ótima combinação de fatores que dá certo.”

Deixe um comentário